PORTOS
Com sede em Araucária, atendemos os principais portos do Brasil: Porto de Santos – SP, Paranaguá – PR, Antonina – PR, São Francisco do Sul – SC, Imbituba – SC, Itajaí - SC e Navegantes - SC.
O Porto de Paranaguá é um lugar seguro para retirada de óleo e lixo naval! Ganhador do prêmio de melhor gestão em 2020, conta com o maior seguro ambiental do Brasil para as remoções oleosas, todas feitas com cerco ambiental. Além disso, os caminhões são pesados pelo poder público, aumentando ainda mais a segurança.
- Prêmio de Melhor Gestão em 2020
- Maior seguro ambiental para remoções oleosas
- Cerco ambiental
- Controle do poder público
Presidente da APPA Luiz Garcia e o secretário estadual de Infraestrutura recebendo prêmio do MInfra pela gestão do Porto de Paranaguá
O porto de Santos é o principal porto do Brasil. Sua área de influência econômica concentra mais de 50% do produto interno bruto (PIB) do país e
abrange principalmente os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Aproximadamente 90% da base industrial paulista está localizada a menos de 200 quilômetros do porto santista.
O Complexo Portuário de Santos responde por mais de um quarto da movimentação da balança comercial brasileira e inclui na pauta de suas
principais cargas produtos como o açúcar, soja, cargas conteinerizadas, café, milho, trigo, sal, polpa cítrica, suco de laranja, papel, automóveis, álcool e outros granéis líquidos. Em 2007, o Porto de Santos foi considerado o 39ª maior do mundo por movimentação de contêineres pela publicação britânica Container Management, sendo o mais movimentado da América Latina. O sistema de acessos terrestres ao porto é formado pelas rodovias Anchieta e Imigrantes e pelas ferrovias Ferroban eMRS.
Em 2013, a PARANÁ-OIL ciente da importância do Porto de Santos no cenário nacional e internacional expandiu sua área de atuação para Santos-SP de
modo a contemplar o atendimento também no principal porto brasileiro.
Atuamos também em Santa Catarina, nos portos de São Francisco do Sul – SC, Imbituba – SC, Itajaí - SC e Navegantes - SC.
São Francisco do Sul
Maior terminal portuário de Santa Catarina, o porto de São Francisco do Sul atua desde 1912, executando em suas instalações diversos programas ambientais.
O objetivo destes programas é conhecer os efeitos das atividades portuárias no meio ambiente e implantar ações de controle para evitar possíveis impactos ambientais decorrentes de sua operação.
Imbituba
O porto de Imbituba conta com uma estrutura completa para garantir qualidade e agilidade no atendimento aos seus clientes. As instalações de acostagem permitem que todas as cargas sejam operadas nos três berços que são públicos.
Além disso, o porto está localizado numa enseada aberta, abrigada por um molhe de 850m.
Itajaí
Constituído pelo Porto Público de Itajaí e demais terminais portuários instalados nas margens direita e esquerda da Foz do Rio Itajaí, instalações de apoio logístico em operações nas cidades de Itajaí e Navegantes e completa infraestrutura para embarque e desembarques de cargas dry e reefer, o Complexo Portuário do Itajaí é hoje a principal opção para o os exportadores e importadores que operam em Santa Catarina e um dos principais complexos do Brasil.
Localização estratégica, moderna infraestrutura e mão de obra qualificada são os adjetivos que o identificam.
Portonave (Navegantes)
Localizada na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, a Portonave iniciou suas operações em outubro de 2007, como o primeiro terminal privado de contêineres do país. A empresa atua no escoamento da produção das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e de outros países da América do Sul e no recebimento de cargas de todo o mundo. Reconhecida internacionalmente pela qualidade na prestação de serviços e pela alta produtividade, a Companhia emprega diretamente mais de 1,1 mil colaboradores e tem como premissa o compromisso com a excelência e promoção do desenvolvimento sustentável.